Bruno Carvalho é filósofo e artista, nasceu para a fotografia em 2007 com o primeiro ofício retratando ambientes e pessoas. Nas idas e vindas e nas brechas desse caminho foi que deu luz ao seu trabalho autoral mostrando um sensível e permanente olhar sobre os sujeitos e sólidos ensaios do cotidiano, do tempo e das marcas da imutável transformação constante do mundo, mas que pulsa como eterna em cada captura.
A série Símbólicos é um continuum, uma sequência de acontecimentos que se interconectam gerando uma narrativa positiva. Ensaio de superfícies e momentos que abrem novas perspectivas estéticas e não contemplam apenas um sentido determinado. O cotidiano é revelado em cenas singulares que surgem para os olhos como possibilidades ímpares de experimentar sensações. As trocas promovidas entre imagem e sentido exprimem uma acústica, surgindo na fotografia falas implícitas e metafóricas que se comunicam com nossa internalidade nos convocando a refletir e experienciar estes símbolos em nossos próprios percursos.
A criação das obras é extremamente intuitiva e muitas vezes por pura necessidade elas mesmas pedem para nascer. A partir deste mergulho particular é que Bruno Carvalho transcende e sensibiliza ao fazer quem se conecta com sua arte comunicar-se com luminosos momentos que por serem da natureza dos percursos correriam de nós como pontos de fuga mas que nesta oportunidade de permanecerem, afirmam suas mensagens poéticas em belas imagens para a memória.
Raama Barbara