Abril para Cultura na Casa Criatura!

Abril para Cultura na Casa Criatura!

A Casa Criatura preparou uma programação toda especial para o mês de abril. As #Prainhas serão realizadas todo o final de semana até o começo do mês de maio. Saiba mais, confira abaixo.

A Casa Criatura realizará uma programação cultural com artistas pernambucanos durante todo o mês de abril, sempre nos finais de semana, a partir das 15h. A programação cultural de abril foi inaugurada no domingo (3) com as apresentações da Orquestra de Bolso, do sanfoneiro Benedito da Macuca e discotecagem do DJ Sasquatman .

No dia 10 de abril (domingo), será a vez de Cláudio Rabeca, que convida Larissa Lisboa e novamente Benedito da Macuca.

Na sexta-feira da paixão (15), terá o Bacalhau de Herodes, com Malícia Champion, composta pelos vocais de Alexandre Urêa (das bandas Academia da Berlinda e Eddie), André Mucuim (baixo), Antônio Carlos Papito (teclado), Charles (bateria) e Naguê (percussão). O evento também conta com a participação do DJ Sidade e a Orquestra do Maestro Botelho.

O dia 16 (sábado) terá a nossa querida e rainha Lia de Itamaracá, Daúde e DJ Dolores. Juntos, Lia e Dolores fizeram o “Ciranda Sem Fim” (2020), disco mais recente da cirandeira.

Evento no quintal Criatura, com Juçara Marçal e Lia de Itamaracá.

E para o mês de maio (8), já temos a confirmação do Grupo Bongar e Isaar.

A curadoria desta programação

A curadoria da programação é do produtor musical e DJ PATRICKTOR4, agregando sonoridades que vão da cultura popular até a música pop. “Depois de se cristalizar como uma opção em Olinda, a Casa Criatura traz uma programação mais extensa e assídua, que tem como seu ponto alto o show de Lia de Itamaracá. Na semana seguinte, ela fará uma série de shows em sua ocupação no Itaú Cultural”, diz Patrick.

Sobre a Casa Criatura

A Casa Criatura abriga estúdio audiovisual para gravação de conteúdo, coworking, loja colaborativa, atividades pedagógicas para crianças e será locado para eventos sociais e culturais, além de receber oficinas, cursos e workshops. A Casa surgiu no intuito de ocupar espaços não utilizados no Sítio Histórico de Olinda, como também ocupar o entorno.

“A Casa é hub de ativação de economia criativa, localizada no coração de Olinda. Não só de ativação cultural, mas também de acesso a essa fruição cultural. Também queremos ativar esse entorno, tendo uma preocupação com o lixo, com a coleta de resíduos, ainda dando evidência a artistas da cidade”, diz Patrícia Luna, diretora de novos negócios do espaço.

Confira a programação completa abaixo

Acompanhe a programação cultural da Casa Criatura e garanta o seu ingresso.

3 de abril
Orquestra de Bolso + Benedito da Macuca

10 de abril
Cláudio Rabeca + Larissa Lisboa, Benedito da Macuca

15 de abril
Malicia Champion, Orquestra do Maestro Botelho e DJ Sidade

16 de abril [cancelado]*
Lia de Itamaracá + Daúde + Dj Dolores

08 de maio
Isaar + Grupo Bongar

*Uma nova data será divulgada em breve para esse show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortugueseSpanishFrenchEnglishItalian