Casa Criatura faz entrega de jogos educativos a escolas públicas de Serra Talhada

Casa Criatura faz entrega de jogos educativos a escolas públicas de Serra Talhada

Equipe do Laboratório de Inovação da Casa Criatura segue em viagem à Serra Talhada (PE) para fazer a entrega dos jogos educativos às escolas públicas do município.

Tem criaturas na estrada para fazer a entrega dos jogos! Hoje a equipe do Laboratório de Design e Inovação da Casa Criatura segue em viagem à Serra Talhada. Ela esteve presente na cidade em maio, quando a Casa Criatura firmou parceria com a Secretaria de Educação da cidade. O propósito do encontro: criar jogos educativos que pudessem ser utilizados como recurso pedagógico em sala de aula.

Ao todo foram criados 1.700 jogos, que serão destinados às escolas públicas do município. E quem fará as honras da entrega é a prefeita Marcia Conrado Lorena, junto à Secretaria de Educação. Os jogos tomam como referência as diretrizes do Ministério da Educação, por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O sonho começou como um grande desafio

Para quem não lembra, essa vontade antiga foi apresentada por Juliana Rabello e Isac Filho no programa The Wall, do Luciano Huck no ano passado (2021).  Para isso, a dupla precisava acertar as perguntas do jogo. Embora não tivessem levado o prêmio esperado, daquele encontro nasceu a missão de criar os jogos, independente dos resultados finais. E a primeira parceria ocorreu com a Secretaria de Educação de Serra Talhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortugueseSpanishFrenchEnglishItalian