Criatura Queer lança chamada de minicursos para o público LGBT+

Criatura Queer lança chamada de minicursos para o público LGBT+

Inscrita e aprovada no edital RE-FARM CRIA, uma iniciativa da Farm junto com o Instituto Precisa Saber, a Casa Criatura lança inscrições para que o público LGBTQI+, apoiadoras e demais pessoas possam participar de minicursos voltados para área de moda, tecnologia e produção de eventos voltadas a fomentar a cadeia criativa queer.

CRIATURA QUEER é um projeto voltado, prioritariamente, para a população LGBTQIA+ de Olinda e Região Metropolitana do Recife. A ação tem por objetivo fortalecer a cena LGBTQIA+ e abraçar os corpos das minorias, compartilhando oportunidades e dando espaço para artistas locais desenvolverem e peformarem sua arte por meio da realização de mini cursos e realização de after parties com a temática QUEER.

Criatura Queer acontecerá em 3 momentos, onde serão ofertados 03 mini cursos, com duração de 04 horas cada, cujos temas são:

  • Moda & Tecnologia #1 (29/07) das 13h às 17h
  • Discotecagem #2  (19/08) das 13h às 17h
  • Produção de Eventos #3.  (23/09) das 13h às 17h

RE-FARM CRIA

Edital cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento de projetos e ações de pessoas ou organizações das periferias do Rio de Janeiro e de mais cidades do Brasil para o desenvolvimento ou manutenção de iniciativas de cunho social, cultural e humano.

Como Participar das Atividades?

A cada minicurso, serão disponibilizadas 20 bolsas totalmente gratuitas para população LGBTQUIA+ de Olinda e Região Metropolitana do Recife, além de inscrições pagas no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para o público em geral.

Todas as participantes interessadas devem preencher o formulário. O público pagante deve realizar transferência para o PIX da Casa Criatura (CNPJ 43.559.952/0001-52) e enviar comprovante para o e-mail admcasacriatura@gmail.com.

Critérios para solicitar as bolsas

Serão oferecidas 20 bolsas de estudos gratuitas, que obedecerão os seguintes critérios

– Trangeneres.

– Travestis;

– Pessoas Pretas;

– Mulheres.

– Ordem cronológica de inscrição

Quem idealizou a Criatura Queer?

O projeto foi idealizado por Ray Moniz (Rainha De Recife) que é mulher trans preta, DJ, design de moda, produtora de eventos e ativista da causa LGBTQUIA+, junto com Casa Criatura que é um espaço de inovação e cultura localizado no sítio histórico de Olinda e que se encontra no circuito Queer da Região Metropolitana do Recife.

CRIATURA QUEER #1 – MODA E TECNOLOGIA

Ministrantes da Criatura Queer #1 – MODA E TECNOLOGIA

CÁSSIO BONFIM (moda)

Estilista, performer, artista visual,  figurinista, ator e produtor independente. Cassio Bomfim é pernambucano, atualmente vivendo entre Salvador e Recife, cuja formação transita entre a graduação em relações Internacionais e cursos e oficinas livres de processos artístico e técnicas de costura, modelagem e desenvolvimento de coleções. Em quinze anos de prática artística tem desenvolvido processos, produções e ações artísticas e culturais com abordagens integrativas (socialmente e entre linguagens) para debater questões da sociedade brasileira com intenções de reversão de estigmas socialmente construídos, deslocamento de protagonismos e promoção de acontecimentos e espaços de deleite politizado coletivo, geralmente na rua.

Em seu ateliê, chamado ACRE Recife Bahia,  além da prática continuada de coleções de Moda (uma nova por ano coexistindo com reedições de artigos de coleções anteriores como negação do timing da Moda vista como oficial), também são produzidos, comercializados e/ou concebidos figurinos para cantores e grupos grupos musicais e de teatro, eventos artísticos (com parcerias e em espaços diversos), roteiros para vídeos musicais e para peças de teatro domiciliar, projetos de exposições e performances (individuais e de grupo), e obras de arte de outros artistas brasileiros,

além dos fazeres de estamparia e bordado

 

JULIANA RABELLO (Tecnologia)

Arquiteta e urbanista com especialização em tecnologias do design. Juliana tem vasta experiência em projetos com temas diversos como aeroportos , parque de diversões e espaços colaborativos. Nos últimos 5 anos mergulhou no universo da fabricação digital misturando estes conhecimentos ao seu repertório projetual, desenvolvendo produtos com foco em artefatos de saúde , educação e patrimônio

AFTER PARTY

Ao final de cada curso, a Casa Criatura promoverá evento com artistas locais LGBTQIA+ numa programação descontraída, na própria casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian