Criatura Queer lança minicurso sobre Discotecagem

Criatura Queer lança minicurso sobre Discotecagem

Estão abertas as inscrições para o segundo minicurso da Criatura Queer. A atividade acontecerá no dia 19 de agosto e tem como instrutora a artista Dandarona.

Criatura Queer dá continuidade às suas atividades formativas. O projeto foi aprovado pelo edital Re-Farm Cria, uma iniciativa da Farm com o Instituto Precisa Saber. Ao todo, foram escolhidos 80 projetos, nos eixos Moda, Criatividade, Educação e Equidade.

Criatura Queer é uma ação voltada a fomentar o empreendedorismo local, nas temáticas de moda e eventos culturais, cujo público-alvo é o LGBTQIA+. A ideia da iniciativa é fortalecer a cadeia criativa LGBTQIA+ de Olinda e Região Metropolitana do Recife. No dia 29 de julho, aconteceu o minicurso Moda & Tecnologia, com a participação da designer e arquiteta Juliana Rabello e do estilista Caio Bomfim. O After Party foi comandada por Rainha do Recife.

Estão abertas as inscrições para o minicurso sobre Discotecagem

O próximo minicurso é sobre Discotecagem e a ministrante convidada é a artista Dandarona.

Dandarona é a execução multiartística de Dandara Luz, produtora do selo ATRACK e artista residente do coletivo MADDAM MUSIC. Suas pesquisas musicais transitam por diversos gêneros e tem como ponto de partida House, Funk, Techno, Vougue beat, Guetto beat e generalidades da sonoridade da diáspora negra. Em 2021, Dandarona seguiu em turnê em Berlim, Cidade do México e Londres. Já conhecida nas casas de eventos de São Paulo – Rio de Janeiro, comanda as pistas de festas como a SILVERtape (SP) e a Festa até as 4 (RJ).

Como Participar das Atividades?

A cada minicurso, serão disponibilizadas 20 bolsas totalmente gratuitas para população LGBTQUIA+ de Olinda e Região Metropolitana do Recife, além de inscrições pagas no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para o público em geral.

Todas as participantes interessadas devem preencher o formulário. O público pagante deve realizar transferência para o PIX da Casa Criatura (CNPJ 43.559.952/0001-52) e enviar comprovante para o e-mail admcasacriatura@gmail.com.

Critérios para solicitar as bolsas

Serão oferecidas 20 bolsas de estudos gratuitas, que obedecerão os seguintes critérios

– Trangeneres.

– Travestis;

– Pessoas Pretas;

– Mulheres.

– Ordem cronológica de inscrição

Quem idealizou a Criatura Queer?

O projeto foi idealizado por Ray Moniz (Rainha De Recife) que é mulher trans preta, DJ, design de moda, produtora de eventos e ativista da causa LGBTQIA+, junto com Casa Criatura que é um espaço de inovação e cultura localizado no sítio histórico de Olinda e que se encontra no circuito Queer da Região Metropolitana do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian