Mostra Móvel Careables Olinda

Olá, temos o prazer de anunciar a nossa Mostra Móvel Careables Olinda! Tivemos uma experiência de tirar o fôlego em nosso ano de Careables e queremos que este momento seja uma celebração compartilhada. Obrigado a todos da rede global Careables pelo esplêndido apoio durante todo o ano! https://www.careables.org/event/careables-moving-exhibition-beta-edition-at-olinda-northeast-brazil/

A exposição vai de 17 de novembro a 27 de novembro, na Policlínica João de Barros Barreto, localizada no Carmo, em Olinda. Fruto da forte parceria que estabelecemos com a Secretaria de Saúde de Olinda. Coloque na sua agenda!

Careables foi fundamental para construir uma consciência local em diferentes pessoas interessadas sobre manufatura digital de código aberto e cuidados. Ao mesmo tempo, foi cardeal na luta contra a Covid-19 na região metropolitana do Recife, pois conseguíamos produzir e distribuir mais de 8.000 peças de EPIs, criando diferentes modelos de código aberto para saúde e proteção pessoal.

A primeira exibição, no re:publica berlin 2020

Mas, para nós comemos a Casa Criatura, o melhor resultado está por vir! Pudemos perceber, durante esta pandemia, a gigantesca pegada Ambiental que um maker lab ou hub de inovação pode ter. Não importa as emissões de carbono ou a distribuição em grande escala de materiais relacionados ao plástico, a poluição que estávamos produzindo não se relacionava com o cuidado que desejávamos para nós.

Portanto, agora estamos organizando nosso primeiro laboratório de Mata Atlântica, uma área de reflorestamento de 1 ha onde planejamos construir a base para nosso programa de sustentabilidade: compensar as emissões de carbono; turismo de consciência histórica (já que a área faz parte de um sítio arqueológico pré-colombiano e colonial), catálogo de espécimes na Enciclopédia da Vida (eol.org) junto com caminhadas educacionais com crianças em idade escolar e a população local; produção de alimentos (colheita de frutas + laboratório de fermentação simples – Kombuchá e Kefir para as massas :). Traremos mais informações sobre o projeto nas próximas semanas, pois agora estamos finalizando os detalhes para lançá-lo!