Casa Criatura constrói cenário junino para festa corporativa

Casa Criatura constrói cenário junino para festa corporativa

A Casa Criatura foi responsável pelo cenário do evento de confraternização junina da ThoughtWorks, em Recife. O design seguiu o processo de fabricação digital.

Quem não curte uma confraternização? Nós, da Casa Criatura, adoramos uma! Fomos convidadas a criar um cenário para uma festa corporativa e optamos pela fabricação digital. Tudo foi construído em nosso laboratório de inovação e foi customizado de acordo com as necessidades da cliente. 

A Casa Criatura foi convidada a fazer parte da festa e assinou a cenografia de confraternização junina da ThoughtWorks, em Recife, cujo evento teve produção executiva da Ao Vento.

 A ThoughtWorks atua como uma consultoria global em tecnologia de informação (TI)  que integra estratégia, design e engenharia de software para habilitar empresas e organizações disruptivas em todo o mundo a prosperar como negócios digitais modernos. A iniciativa, que surgiu em Chicago e hoje está distribuída em 17 países, tem como valores a diversidade, a inclusão e busca trabalhar de forma consciente, respeitando a diversidade cultural e de gênero.

Quais foram as referências do design?

O projeto teve como guia as referências do Bumba Meu Boi (ou Boi-Bumbá) e  do reisado, ambos adornados com fitas multicoloridas. Além do motivo decorativo, o cenário junino incorporou brincadeiras típicas do nordeste como “jogo de argolas”, “pescaria”, “correio elegante”, “espetar o rabo do unicórnio 🦄” e a famosa “barraca do beijo”.

O Bumba Meu Boi é uma festa da cultura popular brasileira que gira em torno da morte e ressurreição do boi. A expressão é cultuada principalmente no norte e nordeste do país e revelam um enredo de tragédia, comédia e drama em torno da figura do boi, de Catirina e Mateus (ou Pai Francisco em algumas regiões).

O cenário foi construído por meio da fabricação digital e quem assinou o desenho foi Juliana Rabello. Posteriormente, o desenho será disponibilizado no Thingiverse para quem quiser reproduzir o desenho, atendendo assim a perspectiva de design aberto (open source). 

Confira o antes e o depois nas fotos a seguir. 

Dia de montagem do cenário junino na ThoughtWorks Recife

Cenário Montado na ThoughtWorks Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortugueseSpanishFrenchEnglishItalian