Os jogos da Casa Criatura são apresentados no festival re:publica, em Berlim (DE)

Os jogos da Casa Criatura são apresentados no festival re:publica, em Berlim (DE)

Os Jogos Educativos criados no Laboratório de Inovação da Casa Criatura foram apresentados por Ricardo Ruiz, membro do executivo da Global Innovation Gathering durante o segundo dia do Festival re:publica, que aconteceu em Berlim 2022 e é um dos maiores festivais da sociedade digital na Europa.

Em 2020, a Casa Criatura desenvolveu um projeto na área de jogos educacionais para crianças do pré-escolar da rede pública de Olinda, que foram impedidas de frequentar as aulas para estudar, decorrente do isolamento provocado pela pandemia da covid-19.

“Para quem não lembra ou não sabe, a Casa Criatura teve uma importante atuação nos anos 2020 quando o mundo parou para lidar com a pandemia do novo coronavírus. A Criatura, diante daquela emergência, não parou e atuou na linha de frente, confeccionando e doando EPIs, além de chegar a prototipar Aerossóis Box para o Hospital da Restauração”

Isac Filho, diretor e co-fundador da Casa Criatura.

Juliana Rabello, coordenadora do Laboratório Criatura e idealizadora dos jogos, fala que eles foram criados com base no BNCC.

Desenvolvemos os jogos educativos com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento infantil. Os jogos foram pensados a partir das diretrizes do Ministério da Educação, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) . Eles tem como temas as cores e formas , quantidades e tamanhos, seres vivos , expressões e emoções e o patrimônio das cidades, este último visa estimular o pertencimento das cidades.

Os participantes da re:publica incluem profissionais da economia, política, negócios, cultura hacker, ONGs, mídia e marketing, bem como blogueiros, ativistas, nerds, artistas e entusiastas da cultura digital. E acontece todos os anos, em Berlim.

Sobre a Casa Criatura

A Casa Criatura abriga estúdio audiovisual para gravação de conteúdo, coworking, loja colaborativa, atividades pedagógicas para crianças e será locado para eventos sociais e culturais, além de receber oficinas, cursos e workshops. A Casa surgiu no intuito de ocupar espaços não utilizados no Sítio Histórico de Olinda, como também ocupar o entorno.

“A Casa é hub de ativação de economia criativa, localizada no coração de Olinda. Não só de ativação cultural, mas também de acesso a essa fruição cultural. Também queremos ativar esse entorno, tendo uma preocupação com o lixo, com a coleta de resíduos, ainda dando evidência a artistas da cidade”

Patrícia Luna, diretora de novos negócios do espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian