Criatura propõe projeto de intervenções arquitetônicas ao ecoturismo de Bonito

Criatura propõe projeto de intervenções arquitetônicas ao ecoturismo de Bonito

Criatura se aventura em mais uma expedição para revitalizar ambientes de grande potencial urbanístico. Desta vez, projeta melhorias aos serviços de ecoturismo promovidos pelo Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro, em Bonito (PE).

A Criatura foi convidada para contribuir e repensar a estrutura e a forma dos serviços ofertados pelo Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro, localizado no município de Bonito, agreste pernambucano. O hotel fazenda compõe uma rede de serviços focada no ecoturismo, que busca conservar e valorizar o patrimônio natural da região.

Com o intuito de melhorar ainda mais os serviços ofertados ao público, a Criatura deverá contribuir no projeto de sinalização do espaço e na reestruturação das infraestruturas de lazer, presentes no hotel, além de buscar aprimorar o turismo de experiência promovido no local.

A proposta de modificações e as soluções de melhorias foram baseadas na Análise SWOT, conhecida em português como Análise FOFA, que busca compreender as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças presentes nos serviços ofertados por determinado empreendimento.

A Criatura faz uso da análise SWOT para ter uma melhor compreensão dos cenários ou ambientes que serão modificados. Essa metodologia tem por propósito contribuir no planejamento e na definição de ações estratégicas para indicar melhorias aos cenários analisados. Depois que o ambiente é analisado junto aos responsáveis pelo empreendimento, o segundo passo é criar um masterplan, cujo objetivo é elaborar um projeto global com todos os aspectos importantes que devem ser observados para implantação da proposta, assim como os detalhamentos de caráter arquitetônico, urbanístico e paisagístico, de modo que a cliente ou o cliente compreenda como ficará o resultado final da proposta que será implementada.

Nesse sentido, já foram realizadas algumas visitas para a construção do masterplan, que deve ser analisado e aprovado pelo cliente para que as obras comecem! E assim teremos uma boa história para relatar sobre os nossos processos de trabalho.

Enquanto isso, dá só uma uma olhada no local que a Criatura vai trabalhar nos próximos meses. O que já estava bom pode ficar ainda melhor… Acompanhe as novidades!

Sobre o Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro

Construída em um antigo engenho, a Fazenda Pedra do Rodeadouro fica na Rota das Cachoeiras de Bonito, em Pernambuco. É conhecido por suas paisagens e sua conexão com a natureza, apresentando-se como um lugar ideal para experimentar a viver a tranquilidade de uma vida no campo.

O Hotel Fazenda é uma iniciativa para promover experiências com o convívio com a natureza. Qualifica-se como um estabelecimento Pet Friendly, ou seja, aceita animais de estimação na hospedagem, além de ter ecoflats, com instalações construídas com o selo ecológico, e dispor de serviços de passeios, entre outros, que priorizam o ecoturismo.

Ah, além de ter uma gastronomia regional deliciosa que só de lembrar dá água na boca!

Para saber mais sobre o Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro, acesse o site: https://www.engenhopedrarodeadouro.com.br/

A cidade de Bonito como local de interesse das iniciativas realizadas pela Criatura

Conhecida pelos vales e grandes planaltos, a cidade de Bonito faz parte da região do Agreste pernambucano e é também conhecida como Terra da Água, estabelecida pelos domínios hidrográficos dos Rios Una e Sirinhaém.

Segundo o último censo do IBGE, a cidade possui cerca de 38mil habitantes e guarda na história ter sido uma das regiões abrangidas pelo célebre Quilombo dos Palmares, cuja extensão chegava a incorporar os estados (ou capitanias) de Pernambuco e de Alagoas.

Bonito também é conhecida por seu atrativo turístico. A cidade é marcada por belas cachoeiras e paisagens naturais preservadas, que estimulam a prática de esportes como trekking, rapel, ciclismo e é comum encontrar na cidade serviços de guias turísticos com rotas de passeios e trilhas pela mata.

Com isso, estabeleceram-se no município empreendimentos que valorizam a preservação natural dos ecossistemas e, cujos serviços, apostam no modelo de ecoturismo, a fim de aproveitar o patrimônio natural da região.

A Criatura apoia iniciativas ecológicas e tem buscado ofertar serviços a empreendimentos e projetos que priorizem a conservação e conscientização ambiental, garantindo o bem-estar das pessoas e dos seus ecossistemas.

Você também apoia iniciativas que possuem uma preocupação com a preservação ambiental? Tem uma ideia e gostaria de uma consultoria neste sentido? Fale conosco!

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian