Criatura participa do programa The Wall, na TV Globo

Criatura participa do programa The Wall, na TV Globo

Isac Filho e Juliana Rabello, idealizadores e coordenadores da Casa Criatura foram convidados a participar do programa The Wall, apresentado por Luciano Huck, na TV Globo.

O The Wall é um jogo de sorte disputado por duas pessoas, que juntas devem enfrentar uma parede para alcançar o prêmio. Para participar, a dupla deve ter um propósito em comum, seja um projeto, iniciativa, uma vontade ou até mesmo um sonho. Não importa, o que conta no jogo é a sintonia das participantes para responderem as perguntas e a sorte que terão para acertar nos valores (em real) dispostos na parede. E essa dupla pode ganhar e perder tudo no mesmo jogo. Então, como funciona o The Wall?

A dinâmica do jogo é apresentada inicialmente por Luciano Huck, que anuncia a pergunta à dupla e esta aparece na parede. Na primeira etapa do jogo, as participantes devem jogar juntas e responder às perguntas lançadas pela parede. Se as respostas estiverem corretas, a dupla ganha os valores onde as bolas cairam na parede. Se estiverem erradas, o valor é subtraído dos valores acumulados.

Programa The Wall, com o apresentado Luciano Huck. Imagem do programa. Fonte: TV Globo.

Na segunda etapa do jogo, só podem participar aquelas pessoas que não zeraram o jogo. Neste momento, a dupla deve jogar separada: uma pessoa fica no palco e a outra vai para o isolamento, onde deve responder sozinha as perguntas que a parede apresenta. Mas é a pessoa que está no palco que vai direcionar onde deve cair as bolas, estimando se a colega no jogo vai acertar ou não aquela pergunta. É um jogo de sintonia e sorte.

Já na terceira fase do jogo, as perguntas vão de R$ 1 a R$ 150mil, com quatro opções de resposta. No final do jogo, sempre haverá um saldo, que pode ser zero, mas nunca um valor negativo.

A Casa Criatura no The Wall

Com o desafio de participar do programa The Wall, a Casa Criatura foi inscrita e convocada a fazer parte do jogo.

O ano de 2020 foi um ano de reformulações para a Casa Criatura. A Casa, que funcionava como um espaço de coworking e promovia encontros e iniciativas do setor criativo e cultural de Olinda, viu-se impelida a parar suas atividades, por conta das medidas de isolamento social provocadas pela covid-19.

A crise impulsionou a Criatura a trabalhar de uma outra forma com seu laboratório de inovação. A alta demanda por equipamentos de proteção individual levou a Criatura a trabalhar de forma colaborativa, com outras iniciativas, para fabricar os artefatos demandados pelo setor de saúde. Certamente, o ano de 2020 foi um ano de resiliência e aprendizados para a Casa Criatura.

Juliana Rabello no Laboratório de Criação Casa Criatura. Foto de Rosttand Costa (2020).

Em 2021, a Criatura quer ir além e investir num sonho antigo: fomentar e executar iniciativas na área de jogos educacionais. O seu propósito é colaborar para a construção de modelos e apresentar propostas de baixo custo, que possam ser replicados por qualquer laboratório, centro de ensino ou até mesmo em casa. E foi com esta vontade que os arquitetos e designers Isac Filho e Juliana Rabello participaram do programa de Luciano Huck.

O programa vai ao ar neste sábado, 22 de maio, a partir das 15h30, no canal da TV Globo.

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian