Essa semana acontece o segundo Forrozin Criatura

Essa semana acontece o segundo Forrozin Criatura

Abrimos o mês de julho com o Forrozin Criatura, convidando o Mestre Benedito da Macuca, sanfoneiro e artista pernambucano. A primeira edição, que foi gratuita, foi um sucesso de público.  E, atendendo aos pedidos, essa semana acontecerá o segundo Forrozin Criatura! 

A Casa Criatura ama uma festinha e busca promover encontros inesquecíveis. Julho começou como um after junino na Casa Criatura, com a realização do evento Forrozin Criatura, que teve como atrações o artista e sanfoneiro Benedito da Macuca e apresentação da DJ Vi Brasil. 

Com formato de evento aberto e totalmente gratuito, o evento agradou o público que lotou a casa. 

 A agenda cultural neste mês de julho segue bastante animada em Olinda e queríamos aproveitar a efervescência cultural da cidade para mostrar a nossa casa. Como os festejos juninos foram prorrogados, aproveitamos a oportunidade para promover os nossos e fomentar a cena cultural local!

Patrícia Luna, sócia e diretora de Novos Negócios na Casa Criatura

A segunda edição do Forrozin Criatura terá como atração a banda Forró Escaletado 

Para continuar no clima do forró arrastado-chamegado-do jeito que curtimos e valorizar a cena musical local, convidamos a banda olindense Forró Escaletado

Formada por quatro músicos que moram em Olinda, a banda traz na bagagem o forró pé-de-serra, xote e baião, com o tom inovador da escaleta, que substitui a sanfona e traz como referência artística Dominguinhos.

O grupo que se formou como um coletivo de arte de rua, no final de 2017, hoje é a banda de forró de Ícaro Annes, na escaleta; João Amarantes, no vocal, triângulo e pandeiro; Max Espíndola, no vocal e violão; e Raphael Douglas, na zabumba. A banda lançou recentemente um EP intitulado “Viajei”, com músicas próprias, que podem ser escutadas em seu canal no Spotify.  

A Casa foi ambientada com um cenário todo especial para a realização dos Forrozin Criatura 

Para envolver as pessoas que chegam ao espaço para curtir um forrozinho no estilo pé-de-serra, foi criado um cenário todo especial, que remete à identidade do bumba-meu-boi e tem estruturas que lembram os brinquedos juninos. 

Quem assina o projeto é a designer e coordenadora do Laboratório de Inovação da Casa Criatura, Juliana Rabello. Ela explica que além da decoração, também foram criados mobiliários de cadeiras e mesas para “povoar” o local e oferecer apoio ao público. 

O conjunto de cadeiras e mesas tem como material a estrutura de metalon, que é leve e se adequa bem a formas simples. Além de reutilizar o pinus, de outro cenário construído em eventos, buscamos contratar profissionais da cidade e parceiras, com a finalidade de fortalecer a economia local: 

A ideia era criar um mobiliário com formas simples, por meio do metalon e do pinus, que foi reaproveitado de outro cenário que criamos para um evento. Além de utilizarmos como pressuposto o conceito de economia circular para a construção do mobiliário, também contratamos uma equipe local para a montagem, oportunizando os profissionais da cidade e fortalecendo a cadeia criativa do entorno.

Juliana Rabello, co-fundadora e coordenadora do Laboratório de Inovação da Casa Criatura

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortugueseSpanishFrenchEnglishItalian