Economia Criativa e Tecnologia: uma outra visão do Sítio Histórico de Olinda

Economia Criativa e Tecnologia: uma outra visão do Sítio Histórico de Olinda

Reportagem do Diário de Pernambuco fala sobre Economia Criativa, Inovação e Tecnologia na cidade de Olinda e cita a Casa Criatura.

“Economia Criativa e Tecnologia: uma outra visão do Sítio Histórico de Olinda” foi a notícia publicada no dia 3 de maio, pelo Diário de Pernambuco. O texto é de Juliane Marinho. 

Quem falou sobre o tema foi Izabel Urquiza, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico Inovação e Tecnologia de Olinda, gestora com larga experiência e responsável pelo projeto Hub de Inovação na cidade de Olinda, que envolve diversos atores e iniciativas sociais para a construção de um novo imaginário sobre inovação e economia criativa na cidade. 

Urquiza fala sobre o pensamento comum que se tem da cidade de Olinda e da necessidade de ir além das possibilidades apresentadas pelo Carnaval, um dos principais festejos e ativos econômicos do município. Ela puxa o debate sobre o entendimento de um ecossistema econômico para o setor criativo, onde as  iniciativas do primeiro, segundo e terceiro setor estão relacionadas e cooperam mutuamente. E cita a Casa Criatura como um dos espaços que vem debatendo e pensando em projetos de inovação, tecnologia e economia criativa na cidade!

Não é uma gestora, um prefeito, um secretário que vão encontrar uma solução, não é assim que as coisas funcionam, só tem efetividade quando temos uma visão sistêmica e quando conseguimos ter um espírito de coletividade. Então, você precisa associar conhecimentos. Temos a OCCA, Casa Criatura, Casa Estação da Luz, que estão fazendo trabalhos em economia criativa, inovação e de tecnologia, isso é o futuro e não podemos deixar de pensar no que temos de perspectiva para o futuro, afirmou”

Izabel Urquiza, responsável pelo Hub de Inovação de Olinda.

Quer conferir a notícia completa? Acesse o link aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian