Laboratório Criatura inicia prototipação dos jogos educacionais

Laboratório Criatura inicia prototipação dos jogos educacionais

Muita gente chegou agora por aqui e talvez não entenda direito o que a Casa Criatura faz, não é mesmo? A Casa Criatura surgiu em 2019, com uma proposta de transformar uma casa história no bairro do Amparo, situada na cidade de Olinda (PE). Desde então, a casa funcionou com um espaço vivo e aberto para ações culturais, debates, palestras, além de ser um café, bar e espaço de co-trabalho, que reuniu diversas iniciativas do setor criativo local.

Em 2020, como sabem, foi um ano difícil para todo mundo. A crise sanitária causada pela covid-19, levou-nos a fechar e interromper as nossas atividades costumeiras. Passamos a trabalhar com serviços essenciais. Ajustamos o nosso modelo de negócios e colaboramos com a fabricação de artefatos de saúde, por meio do nosso laboratório. Obtivemos apoio de iniciativas nacionais e internacionais e conseguimos superar a crise, além de doar muitos equipamentos de proteção individual a centros de saúde e ONGs.

Equipe da Casa Criatura. Foto de Rosttand Costa.

O ano de 2021 é um ano de apostas! Decidimos ir para uma casa maior, situado na Ribeira, também na cidade de Alta de Olinda. Reformamos o espaço e reunimos outras iniciativas da economia criativa.

Em atenção às medidas de isolamento social, algumas atividades que a Casa Criatura costumava realizar ainda não é permitida pelo governo do Estado. Mas a Criatura continua abertas a colaborar com o setor de saúde, afinal a crise em saúde permanece. E acreditamos que temos muito a colaborar ainda com este setor ainda.

Mas neste momento gostaríamos de dar mais um passo e investir em nosso sonho: usar o nosso laboratório de criação para fabricar jogos e enveredar na área de educação!

Para quem assistiu ao programa The Wall, do Caldeirão do Huck, viu que não conseguimos levar o prêmio. Nem por isso, deixamos nos abalar. Lançamos uma campanha de financiamento coletivo que está acessível na plataforma vakinha (ver link). Até agora são 117 pessoas apoiadoras e mais de 13 mil reais arrecadados.

Contamos com o apoio de vocês para concretizar esse sonho!

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian