MozFest2021: acontece a edição online do Festival Mozilla

MozFest2021: acontece a edição online do Festival Mozilla

Desde o dia de 8 de março acontece o MozFest2021. A edição online do evento foi montada com uma programação de sessões interativas e debates sobre temas como Inteligência Artificial, Privacidade de Dados, Modelos alternativos de negócios na web, Soluções Open Source na área da saúde, entre outros assuntos. Inscrições abertas no site.

Com inscrições abertas no site, acontece mais uma edição do MozFest, desta vez totalmente online. O festival da Mozilla é um evento híbrido que reúne pensadoras (es), movimento maker e ativistas do mundo todo para trocar conhecimento e experiências sobre arte, tecnologia e sociedade. Juntes, pessoas tem se organizado em movimentos globais que lutam por um mundo digital mais humano.

O evento reúne mais de 3000 pessoas, entre ativistas, tecnológas, inovadoras, advogadas, estudantes, jornalistas e comunicadoras com o único propósito de construir uma internet mais segura.

Nos últimos dez anos, o MozFest alimentou um movimento para garantir que a Internet beneficie a humanidade, ao invés de prejudicá-la. Conforme o festival amadurece e se move online, a iniciativa busca debater e reunir pensamentos para construir uma internet mais saudável e uma Inteligência Artificial mais confiável.

Painel de Diálogos e Debates da MozFest2021

Diálogos e Debates é uma série de conversas promovida dentro da MozFest e se configura como um espaço de trocas instigantes sobre os temas mais quentes do momento.

As discussões serão transmitidas na Web, entre 8 a 18 de março, e falarão de assuntos como algoritmos tendenciosos, como a Inteligência Articial (IA) está derrubando direitos trabalhistas, como construir melhores modelos de gerenciamento de dados; e muito mais!

Este programa conta com a participação de 25 palestrantes de dez países. Saiba mais, acesse.

Código aberto e a pandemia: um painel de diálogos e debates

A tecnologia e os princípios de código aberto têm sido uma força potente para desacelerar a propagação de um vírus mortal. Para falar deste tema, foram convidas a Dra. Melissa Haendel, Diretora da Translational Data Science, da Universidade do Estado de Oregon e também Diretora do Centro sobre Dados em Saúde (CD2H) na área de Saúde e Ciência da Universidade de Oregon; Ricardo Ruiz Freire, membro do Conselho de Supervisão da Global Innovation Gathering e também consultor ativo da Casa Criatura (BR); Dra. Netha Hussain, médica, pesquisadora e voluntária e moderadora da Wikipedia por 10 anos; e, por fim, Abby Cabunoc Mayes, gerente de programa e relações técnicas da MozFest.

O evento acontecerá no dia 18 de março, às 13h15 do horário de São Paulo (BR). Para saber mais, acesse o link.

Uma das séries de diálogos promovidos pela MozFest falará sobre e experiência e o movimento de iniciativas open source voltadas ao enfrentamento da crise em saúde provocada pela pandemia do coronavírus. Um das pessoas convidadas do painel é Ricardo Ruiz, membro da Global Innovation Gathering e colaborador da Casa Criatura. Acontecerá nesta quinta-feira, dia 18 de março, às 13h45.

Enquanto isso, veja como foi um dos debates já ocorridos neste programa, com o tema Memes, Desinformação e a Eleição

PortugueseArabicSwahiliChinese (Simplified)SpanishEnglishItalian